27 de junho de 2011

'O cheiro da pizza com a qual Mercadante deve se fartar no Senado. Pior: oposicionistas podem ser os pizzaioli'



Por Reinaldo Azevedo * 


O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, fala amanhã à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). A audiência está marcada às 10h para que trate de assuntos relativos à sua pasta, mas ele pode também abordar outros temas. Em tese, oposicionistas poderiam apertá-lo sobre o escândalo dos aloprados. Segundo o petista Expedito Veloso deixou registrado em gravação, em conversa com petistas, o então candidato ao governo de São Paulo, em 2006, sabia de tudo e era o encarregado, no esquema criminoso, de arrumar o dinheiro para pagar os bandidos. Só isso?


Não! Há muito mais do que isso. Ideli Salvatti, apurou a VEJA, também participou da reunião com os aloprados no gabinete de Mercadante. Manipulou documentos e ficou encarregada de vazar a “denúncia” para a imprensa. Hoje, os dois ocupam assentos no ministério de Dilma. Ela é nada menos que a titular das Relações Institucionais.


A lógica elementar indica que isso deveria gerar indignação na oposição e nos meios políticos. Do Senado, chega um silêncio sepulcral. O espírito de corpo, QUE SEMPRE É ESPÍRITO DE PORCO, parece compor a atmosfera. Mercadante e Ideli eram senadores até o ano passado. Parece haver certo clima de compadrio, de deixa pra lá. Nem mesmo os oposicionistas se mostram muito animados em interrogar os “colegas”.  Que governistas como Romero Jucá tentem fazer de conta que nada de grave aconteceu, vá lá…


Segue a lista com os respectivos endereços eletrônicos de titulares e suplentes da CAE. Vamos ver quantos deles farão, efetivamente, o seu trabalho. O cheiro, insisto, é de pizza. Esse é um daqueles casos em que a oposição planta para colher. Se plantar acomodação, colherá o repúdio do eleitorado. Afinal, se é para compactuar com crimes, por que mudar, não é mesmo?


aecio.neves@senador.gov.br; acir@senador.gov.br; aloysio.nunes@senador.gov.br; alvarodias@senador.gov.br; antval@senador.gov.br; blairo@senado.gov.br; casildomaldaner@senador.gov.br; cyro.miranda@senador.gov.br; delcidio.amaral@senador.gov.br; demostenes.torres@senador.gov.br; eduardo.suplicy@senador.gov.br; fernando.collor@senador.gov.br; flexaribeiro@senador.gov.br; francisco.dornelles@senador.gov.br; gilvamborges@senador.gov.br; gim.argello@senador.gov.br; inacioarruda@senador.gov.br; jayme.campos@senador.gov.br; joaoribeiro@senador.gov.br; j.v.claudino@senador.gov.br; jose.agripino@senador.gov.br; katia.abreu@senadora.gov.br; requiao@senado.gov.br;
valdir.raupp@senador.gov.br ; ana.amelia@senadora.gov.br; vanessa.grazziotin@senadora.gov.br; vicente.alves@senador.gov.br; vital.rego@senador.gov.br; paulo.bauer@senador.gov.br; luizhenrique@senador.gov.br; jorge.viana@senador.gov.br; clesio.andrade@senador.gov.br; pedrotaques@senador.gov.br; eduardo.braga@senador.gov.br; eunicio.oliveira@senador.gov.br; lobaofilho@senador.gov.br; ivo.cassol@senador.gov.br; armando.monteiro@senador.gov.br; marinor.brito@senadora.gov.br; jose.pimentel@senador.gov.br; angela.portela@senadora.gov.br; marta.suplicy@senadora.gov.br; wellington.dias@senador.gov.br; wilson.santiago@senador.gov.br; waldemir.moka@senador.gov.br; benedito.lira@senador.gov.br; ciro.nogueira@senador.gov.br; randolfe.rodrigues@senador.gov.br




Nenhum comentário: