20 de julho de 2015

Lula delira, pede a suspensão do Inquérito e ainda requer sanções contra o Procurador

Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook: 
Lula desesperado e desenganado do dia>>>>
Não basta ter literalmente 'odebrechado' os cofres públicos, tem que dar uma de 'imperador' da cachaça e pedir a suspensão do inquérito contra ele e ainda requerer punições contra o Procurador que o enquadrou!
Desta feita, dá para ver o tamanho do desespero do Molusco 51...
***A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com reclamação nesta sexta-feira (17) no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pedindo a suspensão de inquérito aberto pelo Ministério Público Federal para investigar o petista. A reclamação também pede a abertura de procedimento contra o procurador que abriu a investigação. Não há prazo para a análise do documento no conselho.

A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu nesta quinta-feira inquérito para investigar suposto tráfico de influência internacional do ex-presidente Lula para favorecer a construtora Odebrecht, uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato.
“Diante do espanto da abertura de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC), sem nenhum indício de crime [...] os advogados de Lula apresentaram uma reclamação disciplinar ao CNMP, para requerer apuração da conduta do procurador Valtan Timbó Mendes Furtado, autor do pedido de abertura do PIC contra o ex-presidente. A representação pede a suspensão do inquérito, abertura de sindicância e processo administrativo disciplinar referente às atitudes de Furtado”, diz a nota do Instituto Lula.
A assessoria de imprensa da Procuradoria informou que o procurador Valtan Timbó Mendes Furtado não foi notificado e não deverá comentar a representação.

Na análise dos advogados de Lula o procurador Valtan Timbó Mendes Furtado teria interferido em apuração conduzida por outra procuradora, Mirella Aguiar, que está de férias. "O Instituto Lula tem colaborado e prestado todas as informações solicitadas pela procuradora Mirella de Carvalho Aguiar", diz a nota.
Para a defesa, houve “violação dos deveres funcionais” por parte do procurador, que, na visão dos advogados de Lula, ao interferir na apuração preliminar conduzida pela procuradora titular do caso, desconsiderou prazos e instâncias do próprio Ministério Público. ***(As informações são de G1)
IMPRENSA MUNDIAL REPERCUTE INQUÉRITO CONTRA LULA
http://folhacentrosul.com.br/geral/8339/lula-delira-pede-a-suspensao-do-inquerito-e-ainda-requer-sancoes-contra-o-procurador

Nenhum comentário: