26 de novembro de 2010

ESCRITOR CARIOCA ANALISA VIOLÊNCIA NO RIO, DEFENDE AÇÃO DA POLÍCIA E VÊ CHEGADA A HORA DO CONFRONTO FINAL E EXTERMÍNIO DO TERROR


O conhecido economista, escritor, blogueiro e prolífico articulista em sites da web, o carioca Rodrigo Constantino, acaba de postar no YouTube um vídeo em que faz uma análise dos episódios de ataque do narco-terrorismo na cidade do Rio de Janeiro e das ações policiais.

Concordo com Constantino quando critica o fato de que cerca de 300 bandidos (vejam no vídeo postado abaixo aqui no blog) fugiram do local com a chegada das forças de segurança e seguiram sem ser molestados.

Aponta, com razão, o fato de que a polícia não pode jamais temer o patrulhamento de ONGs esquerdistas que se arrogam defensoras de direitos humanos para bandidos. Haja vista para o fato de que a ação policial foi recebida com respeito e acatamento pelas comunidades, o que não poderia ser diferente. As pessoas de bem querem segurança e tranqüilidade, sem prejuízo de obras sociais e educacionais importantes. Mas neste momento há necessidade dessse confronto das forças da lei e da ordem contra o banditismo no sentido de exterminá-lo.

Nota a ausência da força aérea em suporte a ação terrestre dos destemidos policiais do BOPE que tiveram apenas, por enquanto, o apoio da Marinha que cedeu viaduras blindadas para viabilizar a ocupação de um vasto território em poder dos bandidos que vêm desferindo sucessivos atos terroristas e mantendo praticamente sitiada a população do Rio de Janeiro que já não pode mais sair com tranqüilidade pelas ruas da outrora Cidade Maravilhosa.

Carioca e portando conhecedor da problemática da segurança que há décadas atormenta o Rio de Janeiro, lança o procedente apelo para que nessa oportunidade haja um confronto que coloque um fim aos bandoleiros.

Concordo também com Rodrigo quando alude ao fato de que as forças de segurança devem ter uma estratégia de ação, mas o fato é que a população carioca, e tenham certeza Brasil inteiro, desejam ardentemente que a lei e a ordem sejam restauradas no Rio de Janeiro. E esta é uma oportunidade única de por um fim a ação nefasta dos bandidos que há décadas, por leniência das autoridades, imperam impunemente nesta que é a segunda cidade mais populosa do Brasil. Sem falar que o Rio é emblema do Brasil pelas suas belezas naturais e referenciais históricos e culturais.

Recomendo que vejam este vídeo e aproveitem a repassá-lo em suas redes sociais e também por email, utilizando as ferramentas de compartilhamento logo abaixo deste post.

http://aluizioamorim.blogspot.com/2010/11/escritor-carioca-analisa-violencia-no.html

Nenhum comentário: