No YouTube há dezenas ou talvez centenas de vídeos similares que defendem o uso 'medicinal' da maconha. Mas justamente com relação a este vídeo há comentários lá no site do YouTube que demonstram claramente a falácia do uso médico desta droga. Um comentarista que diz viver na Califórnia explica que basta ter a carteira médica e portar cerca de 28 gramas da erva e pode fumar à vontade. Os viciados na droga exultam o fato.
Já li estudos científicos que apontam efeitos danosos da maconha e demais drogas no cérebro dos viciados.
Há outro fato: embora possa ser classificada de droga leve' em compração com a heroína, a cocaína e o álcool, a maconha em muitos casos serve como porta de entrada para o consumo de drogas mais pesadas, como por exemplo o crack. Isto comumente acontece com boa parcela das pessoas que são geneticamente sucentíveis ao vício, razão pela qual qualquer tipo de droga que altera o comportamento humano tem de ser condenada. É uma questão de saúde pública!
No vídeo acima é mostrada uma máquina que permite a vaporização da maconha que é aspirada indo direto para o pulmão onde entra na corrente sanguínea e imediatamente contamina o cérebro, onde produz o que os viciados denominam 'barato'. Normalmente o sujeito emaconhado apresenta reações orgânicas visíveis. Essa máquina de vaporizar a erva é para evitar a combustão, isto é a aspiração da maconha através de 'baseados', cigarros.
Há na internet centenas de sites que defendem o consumo da maconha.Depois que o líder do PT na Câmara dos Deputados defendeu o plantio 'medicinal' e a formação de cooperativas da maconha, o assunto vem sendo debatido, mas por enquanto apenas pelos que defendem a liberação da droga.
A forma como a coisa vem sendo colocada, como viés 'medicinal' é extremamente perigosa e incentiva os jovens a usar o entorpecente.
O progresso da civilização com o avanço da ciência e da tecnologica não se fez pelo consumo de drogas, mas pelo culto ao respeito da lei e da ordem, da seriedade, do estudo, do trabalho e do lazer sadio.
Use os comentário e dê a sua opinião. É um assunto sério que merece muita atenção, principalmente das autoridades constituídas. As declarações desse deputado do PT são desastrosas, principalmente porque boa parte da criminalidade e da violência decorre do tráfico e do uso de entorpecentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário