28 de abril de 2011

'O dragão da inflação contra a ex-guerrilheira'

A"presidenta" repete, cada vez mais, que todas as atenções do governo estão voltadas ao combate à inflação.
Como toda inciativa petista, haja discursos e palanques, mas até agora, nada de ações eficazes. As medidas paliativas, com características amadoras, mostra apenas que o Ministro Mantega não se porta como a pessoa ideal para estar à frente da Fazenda Nacional e também nos mostra que Tombini não é nenhuma sumidade do Banco Central.
Apesar de ser um técnico sério, Tombini tem, literalmente, tombado, com as ações atabalhoadas de Mantega.
Os preços estão explodindo e o perigo maior, agora, está no viés de alta dos combustíveis que desencadeia a alta de preços em todas as atividades econômicas.
Não é a hora de discurso ou comparações bobas com outros países, como faz Mantega, perdendo tempo e abusando em discursos demagógicos. Nós vivemos, trabalhamos, produzimos e criamos nossos filhos aqui mesmo, em solo brasileiro.
O que o PT fez, nos ultimos anos, tendo a frente o perdulário Luiz Inácio, foi ignorar, aos poucos, os fundamentos do Plano Real, sacrificando a economia brasileira em troca de uma hegeomonia política-partidária que aparelhou e endividou o Estado e o tornou refém do humor da economia internacional.
Os gastos públicos exacerbados, maior vilão da inflação, é fruto da gestão pública amadora dos petistas e seus asseclas.
O governo petista estabeleceu como meta para 2011, o teto de 6,5%, mas pelas  projeções do mercado, o indicador já bate nos 6,34%, e nos faz vislumbrar indice bem maior até o final do ano, exceto se a equipe economica do governo, resolver, dedicando-se a um bom aprendizado dos princípios de economia, agir sobre as causas que se originam, sem dúvida, no jeito inconsequente petista de administrar.

http://blogdomariofortes.blogspot.com/2011/04/o-dragao-da-inflacao-contra-ex.html

Nenhum comentário: