POR ALUÍZIO AMORIM *
É incrível como o PT conseguiu não apenas chegar ao poder, mas sobretudo, transformar toda a escrotidão de Lula e seus sequazes num paradigma. Assiste-se a institucionalização da roubalheira, das consultorias e ONGs de fachada e o aparelhamento de todas as instituições estatais por um bando de arrivistas de subúrbio e nada acontece além do ar compungido dos apresentadores do Jornal Nacional. O principal programa programa jornalístico, o Jornal Nacional, visto diariamente pela quase totalidade da população brasileira, consegue edulcorar os dejetos expelidos por Lula e seus sequazes.
Não vejo televisão porque me causa engulhos. Nem mesmo os canais fechados da TV a cabo que também são porcarias politicamente corretas que produzem bobagens quando não puxam o saco do governo do PT e seus satélites. Os jornalões leio pela internet por dever de ofício.
Há pouco no site do Estadão lá estava em manchete: Lula avisa Palocci que a base de sustentação do governo está insatisfeita! Impressionante! O velho de guerra e ex-vetusto diário paulistano foi completamente aparelhado pela bandalha do PT.
Há uma pasteurização e vulgarização do jornalismo que glamouriza a idiotia e trivializa iniquidades afrontosas como esse escândalo que revela o submundo do governo do PT sob o comando de Lula e Palocci.
Essa chamada no site do Estadão é despudorada, porém emblemática, porquanto veicula um ato criminoso. Isto caberia no noticiário policial já que Lula está dizendo que o Governo tem que comprar, pagar, remunerar de alguma forma a dita 'base aliada'. Compreende-se. Lula despachou nesta quarta-feira na residência de José Sarney.
O que resta da oposição - se é que se pode ainda designar PSDB e DEM de Oposição - pratica a autofagia numa bizarra luta intestina. Não teve nem a competência de convocar a imprensa e divulgar uma Carta à população brasileira denunciando que a Nação está entregue a uma quadrilha, fato que a torna cúmplice desse desgoverno que, além de pilhar o erário, destrói os últimos resquícios do culto à honradez e aos mínimos padrões éticos respeitantes à moralidade pública.
É inaceitável que tudo isto esteja acontecendo sem que se registre um pingo de indignação por parte da sociedade brasileira. A sensação que se tem é que o mal conseguiu triunfar.
* < http://aluizioamorim.blogspot.com/2011/05/o-triunfo-do-mal.html >
Nenhum comentário:
Postar um comentário