POR MARCUS ALCOFORADO
(Não só é o ensino Bíblico que afirma que Deus criou homem e mulher,
e que esta é a orientação sexual reconhecida.)
A Constituição Brasileira também o faz, e é tão clara quanto a Bíblia.
Aliás, os petralhas, no mais puro stalinismo, querem impor o fim dos preconceitos pela força das leis mais absurdas que conseguem elaborar. Isso não é coisa que se imponha, é impossível: eles são inerentes ao ser humano.
Possível é apenas tornar ilegal a manifestação do preconceito. Vendo alguém pela primeira vez, fazemos, conscientemente ou não, um julgamento automático: aprontamos uma ficha mental, avaliamos a roupa, a idade, o estado dos dentes, a fala, os trejeitos, e por aí afora.
Veja, por exemplo, em que se baseiam os que defendem a tal cartilha que ensina errado: no preconceito. Acham que a norma culta é elitismo, quando é exatamente o contrário: elitismo é deixá-la ao alcance de poucos, como tem sido a política do PT.
De incoerência em incoerência, de cerceamento em cerceamento e de burrice em burrice, o PT nos guia celeremente para o fundo do poço.
Quanto a posição dos cristãos no Brasil de hoje... No meu parco entender, estas manifestações das igrejas evangélicas, e diga-se de passagem não são de todas, vem acontecendo timidamente e algumas vezes tardiamente.
Não me refiro apenas a lei a homofobia, mas a uma série de acontecimentos em nosso Brasil que são uma afronta a ética e a moral.
Para piorar e muito a situação, muitos evangélicos e igrejas evangélicas, nas últimas eleições, e por interesses pessoais, se aliaram ao PT e ao governo que aí está, um governo que tinha em seu programa de governo questões como a desconstrução da heteronormatividade, a discriminalização do aborto, a regulamentação da profissição de prostituta e outras aberrações.
As igrejas cristãs (evangélicos e católicos) há muito deveriam estar combatendo esta falta de ética e de honestidade de nossos políticos, deveriam estar combatendo a corrupção, a roubalheira no governo, deveriam estar denunciando os mensalões, os Erenicegates, os Paloccigates etc.
Mas em vez disso tem se calado. Não tem orientado seus membros a votar contra estes malfeitores.
Agora, depois de elegerem pessoas comprometidas em destruir os valores cristãos, vêm publicar manifestos e promover manifestações contra este posicionamento infame de nossas autoridades.
Demorou, mais aida eu acho que não é tarde. Eu sei que a luta contra a iniquidade está dez vezes mais difícil do que antes.
Temos que colocar sempre a ética e a honestidade a frente de nossos interesses pessoais.
Espero que as igrejas cristãs aprendam a lição. Temos que começar agora a conscientizar o povo evangélico que votar no PT e em seus aliados é um erro fatal para nossa liberdade de culto e de expressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário